Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Alma Por Trás De... Bárbara Mendonça


A alma por trás de…  Bárbara Mendonça




Girou em frente ao espelho... O vestido balançou e os sapatos quase saíram do pé. Bárbara tentou ajeitar o colar, entretanto os brincos acabaram por cair ao chão. Sentou-se e olhou para a imagem refletida e sorriu em aprovação. O batom estava meio esborrado, o vestido desalinhado, os sapatos, da mãe, saiam-lhe do pé, mas Bárbara estava feliz. Embora não estivesse perfeita tinha conseguido o look esperado e isso fazia-a sentir-se bem.

Sorriu com a lembrança e abanou a cabeça em aprovação, satisfeita com o resultado final. A cliente sorria e perguntava-lhe como tinha conseguido. Como era possível ter conseguido um milagre com roupas antigas que estavam esquecidas no guarda-fato? Sentia-se renovada, elegante, feminina, com roupas que sempre foram suas. Como era possível? “Não são as roupas que nos vestem mas nós que as vestimos”, respondeu sentindo que tinha cumprido uma vez mais a sua missão.

A consultoria de imagem era mais que uma profissão, era a sua filosofia de vida. Alguns apelidvam a sua ocupação como a arte de bem vestir, para Bárbara era a arte de bem estar. Gostava de passar essa mensagem para cada cliente. O seu trabalho era como que uma terapia de auto-estima. E, nos dias de hoje, mais importante que nunca. Vestir para a ocasião, de acordo com o nosso estilo e anossa luz interior, dá segurança, gera auto-confiança, um bem estar interior que é importante carregarmos no dia a dia. Adorava o seu trabalho. A mudança que sentia na energia das suas clientes após as sessões deixavam-na de coração cheio e confirmavam que estava no caminho certo.

Quando iniciou os estudos de comunicação nunca pensou que este seria o seu trajeto. É engraçado como determinados momentos causam a viragem nas nossas vidas. Aquela aula de imagem no curso de pós-graduação trouxeram-lhe a luz que faltava. Quase que conseguiu ouvir as palavras Eureka, Eureka, quando saiu daquela aula. Era isto! Era isto! Era isto! Tinha encontrado o seu propósito e desde esse dia nunca mais tinha olhado para trás.

Se o caminho foi fácil? Nada que é merecido se consegue com facilidade, mas Bárbara sempre foi uma mulher guerreira. A vida sempre teve altos e baixos mas nunca baixou os braços. Na mala sempre carregou amor, determinação, convicção e perseverança. Sempre fez questão de colocar amor em tudo o que fazia. Os fortes laços familiares sempre a ajudaram a superar as batalhas mesmo quando pareciam impossíveis de superar.

Chegou a casa e correu para os braços do filho. Não havia nada melhor do que chegar ao fim do dia, com mais um objetivo cumprido, e carregar o filho ao colo. Colocou tudo de lado e dedicou-se ao filho, não iria dividir a sua atenção com problemas mundanos. Após coloca-lo a dormir preparou a agenda do dia seguinte. Era importante preparar, analisar as clientes, o seu perfil, para garantir que tudo correria na perfeição. O som da mensagem despertou a sua atenção. “Chego amanhã à noite, amo-te.” Sorriu ao ver a mensagem do marido. Afinal, sem amor e sem família, nada disto fazia sentido...



Texto: Adelaide Miranda, Junho 2019

A consultora de Imagem, Bárbara Mendonça, está disponível para contacto:

Contacto: +351 963661527

Sem comentários:

Enviar um comentário