Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

A alma por trás de... DJ Yellow

A alma por trás de... DJ Yellow

Atravessei o portão de embarque e olhei para trás com um certo saudosismo. Pela segunda vez trocava um país pelo outro preparado para iniciar uma nova fase da minha vida. Estava na hora de deixar Portugal… Estava na hora de deixar um passado, do qual me orgulho, para trás e recomeçar um novo caminho… Reinventar o Fábio Madureira, traçar um novo caminho, dar prioridade a mim mesmo e tornar-me no produtor que eu sei que posso ser. Estava na hora de afastar-me dos meus condicionamentos e libertar-me dos pesos que não me deixavam seguir em frente.
Se foi fácil pegar em tudo e deixar tudo para trás? Claro que não. Quanto mais analisava a minha decisão, a caminho do avião, maior se tornava o aperto no meu coração e surpreendentemente, quase contraditoriamente, maior era a certeza que este era o caminho a percorrer. As grandes decisões, aquelas que permitem pontos de viragem na nossa vida, são as que doem mais e ao mesmo tempo são as que nos permitem mover com maior determinação.
Para trás… Para trás ficou o DJ Yellow que nasceu em Benguela e aos 13 anos foi para Portugal com uma mala de sonhos. Para trás ficou o DJ Yellow que optou por viver no Algarve, sem a mãe, para se tornar independente. Para trás ficou o DJ Yellow que se tornou DJ nas noites algarvias, que superou a sua técnica a uma tenra idade e alcançou o seu próprio prestigio… Para trás... Para trás ficou o menino que se tornou homem com zouk no coração… Para trás ficou a Yellow Squad… Para trás ficou uma aventura como DJ, promotor de eventos, manager e produtor…
Em frente… Em frente está o futuro. O homem livre que, quer queiram quer não, as pessoas terão de ouvir. Em frente está um homem de ideias fixas com a liberdade de escolher com quem quer trabalhar. Um homem que preza o seu tempo e rodeia-se apenas de pessoas com o mesmo foco e a mesma vontade de trabalhar… Em frente está o homem que cumpre com a sua palavra e funciona apenas com “papo-reto”.
Assim que o avião levantou voo, libertei um suspiro tão forte que me surpreendi a mim mesmo. Senti que o medo, de que algo acontecesse e não me permitisse seguir em frente, ficou preso ao alcatrão da pista de descolagem e que nunca mais me iria alcançar. E junto com esse medo ficaram todas as incertezas e dúvidas que me tinham assolado durante algum tempo.
 A caminho da Inglaterra vai o Fábio Madureira, DJ, produtor e com um álbum para produzir. Um homem de ideias fixas e com uma mala cheia de projetos que um a um irá concretizar porque no fundo no fundo este homem sabe que todos eles dependem da sua força de vontade, da sua perseverança e esforço…

Sorri com este último pensamento… Força de vontade, perseverança e esforço são características que nunca me faltaram: “Realmente não há mesmo nada a temer”, disse para mim mesmo enquanto fechava os olhos, de coração leve, preparado para seguir um novo caminho… Um caminho que começa pela Gemini BP, uma nova família, uma nova produtora, um novo conceito, uma nova vida…



 Adelaide Miranda, Julho de 2016

Contactos oficiais DJ Yellow:





7 comentários: